A ASES é uma associação de escritores da cidade de Santa Rosa / RS. Fundada em 16 de março de 2001 contribui significativamente para a cultura e a literatura de Santa Rosa e Região.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Esclarecimentos

Pessoal temos que estar todos mobilizados para esta reunião de sexta-feira. Portanto avisem a todos e ajudem a trazer o máximo de quorum possível. Os membros do conselho fiscal não podem faltar pois tenho um importante assunto do qual vou solicitar um parecer do conselho fiscal.
Quanto a questão com a receita federal espero ter uma posição mais exata até sexta, com números da negociação da divida, mas com certeza temos que saldar este compromisso. Pagar ou não esta divida é algo que eu nem boto em votação.
Quanto a gráfica tenho um orçamento com a Coli e também pela necessidade de parcelamento da divida que temos com eles eu tenho como o melhor a ser feito, também pela questão qualidade, realizarmos com eles.
O recebimento dos textos já terminou e amanhã vou levar o cd com o material para o Pavel Bauken começar a diagramação. Ele diz que em uma semana o trabalho esta pronto. Na gráfica o Vilson disse que em duas semanas esta com boa parte do material pronto. As capas e contracapa estão escolhidas e falta só a arte final que o Luciano se ofereçeu para fazer.
A parte do registro Isbn para á coletanea também não vai ser tão demorada pelo que sei. Então a ideia é fazer o lançamento lá pelos dias 17 ou 18 de julho.
Como ainda não vamos ter o numero certo de paginas para cada um o pagamento poderá ser feito até a reunião de julho.
Quem ainda não enviou a minibiografia trate de faze-lo ou terá de ficar sem esses dados.
Quanto ao uso do logótipo e do ISBN da ASES eu penso que como entidade só temos sentidos de existir para facilitar a vida de nosso associado por isso defendo o direito de usar gratuitamente o logótipo e de uma taxa módica de R$ 60 para o uso do ISBN. Tudo é claro mediante apresentação do material e aprovação prévia do grupo.
Temos R$ 500 do recurso que virá da secretaria para apoio na edição de livro individual de associado e devemos ter critérios para a escolha de quem será apoiado.Sugiro uma comissão que receba o pedido dos associados interessados faça uma seleção e tendo sido escolhido o montante só sera repassado directamente para a gráfica onde o escritor estará editando o livro. Quem quer se candidatar ao recurso pode trazer os originais do livro e protocolar o pedido.
Vale lembrar que somente o tesoureiro da entidade esta autorizado a fazer cobranças e nunca fará isto em publico ou por e-mail coletivo para evitar constrangimentos, portanto esta desautorizado qualquer tipo de conturbação usando a entidade para alimentar ódios pessoais. Se a questionamento da parte financeira deve ser levados ao conselho fiscal.
Quanto ao conselho fiscal creio que este deva ser mais participativo e ter um presidente que coordene o seu trabalho, portanto sugiro que um dos conselheiros seja eleito para esta importante função.
Demanda para a pauta devem ser enviadas antecipadamente por e-mail e se forem concernentes serão postas na ordem do dia.
Sendo isto por ora e contando com a colaboração de todos,
Magnus Langbecker
Presidente da ASES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário